Trigo Guaracyano

O Trigo Guaracyano representa a Síntese da Luz contida na Filosofia de todos os Iluminados

As grandes tradições, Taoísmo, Hinduísmo, Judaísmo, Cristianismo, Budismo, Islamismo, estão representadas pelos diferentes signos e seus respectivos pontos de Luz.


Trigo Guaracyano
Este signo representa as quatro dimensões com as quais convivemos no mundo relativo: matéria, energia, força e movimento. Como todo símbolo cabalístico, ele também possui aspectos ocultos. Quando observamos essas ondas, identificamos a presença de três representações. Todavia, a forma como essas linhas estão apresentadas significa que elas estão em movimento. Neste caso, o movimento subjetivo surge como resultante da interação entre matéria, energia e força.

Trigo Guaracyano
A seta ou flecha é um símbolo amplamente utilizado por diferentes tradições. Suas representações variam de cultura para cultura. No Trigo Guaracyano, seu objetivo é representar o movimento descendente da energia rumo ao centro da Terra. Trata-se de um fenômeno entrópico que, numa visão esotérica, pode ser entendido como a polaridade gerada pela ascensão da Luz.

Trigo Guaracyano
Este signo é uma referência estilizada ao OM - o Som Primordial, o mantra universal da Criação. Seu fundamento propõe um encontro com a Sabedoria Oriental, aqui representada pela Luz de Lao Tsé, fundador do Taoísmo. Sua localização a sudeste do Trigo Guaracyano é uma referência ao Elemento Ar, prenúncio da Primavera.

Trigo Guaracyano
Localizado a sudoeste do Trigo Guaracyano, este símbolo representa o Hinduísmo e a Luz da filosofia Védica. Por ser uma das tradições mais antigas do mundo, ela Guarda o Som Primordial que harmoniza as dualidades e as polaridades dos Sistemas Orientais e Ocidentais.

Trigo Guaracyano
Equilíbrio das Dualidades e Polaridades. Síntese do Som Primordial segundo a Filosofia Guaracyana.

Trigo Guaracyano
Este símbolo, que nos lembra a Menorah judaica, é uma alusão ao Trigo como Alimento da Vida. Aquele que antecede o Pão (mundo cristalizado). As hastes, com suas formas simétricas e equilibradas, representam o passado, o futuro e a ascenção vertical. Nos pontos localizados sobre as hastes podemos identificar, da esquerda para a direita, os quatro Grandes Iluminados: Abraão, fundador do Judaísmo; Jesus, fundador do Cristianismo; Sidarta Gautama; revelador do Budismo; e Maomé, o criador do Islamismo. As duas hastes nas quais não aparecem os pontos de Luz são referências a todas as tradições Orientais e Ocidentais que desapareceram ao longo do tempo, mas que poderão ressurgir.

Trigo Guaracyano
No Trigo Guaracyano, este é o símbolo que representa a transcendência do mundo relativo para o Absoluto. A Grande abertura do chacra coronário, através da qual podemos fazer a Grande Síntese. O ápice da Unicidade. O Renascimento que assegura a Vida Eterna.

Trigo Guaracyano
O Trigo Guaracyano representa a Síntese da Luz. Como Símbolo, ele pode ser adotado por todas as pessoas que, livremente, fazem ou pretendam fazer da Liberdade um Princípio de Vida. Não há restrições quanto a locais, cores ou formas de utilização do símbolo. Numa dimensão mais profunda, o Trigo Guaracyano simboliza o respeito às diferenças e tem como meta a Fraternidade entre os Povos.


"Aquele que não conhece o significado de uma tradição não pode representá-la"